F2: Hauger fatura a pole por 0s008 na Áustria. Bortoleto garante lugar na segunda fila

Dennis Hauger conquistou nesta sexta-feira (28) a pole position para a sétima etapa da temporada 2024 da Fórmula 2. Na sessão classificatória realizada nesta manhã no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria, o piloto da MP Motorsport registrou na melhor das suas voltas a marca de 1min15s487, já nos momentos finais da sessão.

A segunda posição do grid ficou com Joshua Durksen, piloto da AIX que foi superado em 0s008 por Hauger. Gabriel Bortoleto abrirá a segunda fila na corrida do domingo, largando da terceira posição com a Invicta, enquanto Franco Colapinto partirá em quarto com o segundo carro da MP Motorsport. Líder do campeonato, Paul Aron ficou com o quinto lugar com a Hitech.

Taylor Barnard garantiu a sexta posição com um equipamento da AIX, enquanto Isack Hadjar, piloto que liderou a primeira parte da sessão e teve um problema de motor no carro da Campos Racing, vai largar da sétima posição. Josep María Martí, companheiro de Hadjar, ficou com o oitavo lugar no grid, enquanto Oliver Bearman, da Prema, e Kush Maini, da Invicta, fecham o top-10.

Outro brasileiro do grid da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi chegou a aparecer entre os dez melhores da classificação, mas terminou a sessão com o 15º tempo com o carro da Van Amersfoort. O “Tubarãozinho” vai dividir a oitava fila do grid com Andrea Kimi Antonelli, piloto da Prema que garantiu a 16ª posição nas duas corridas do final de semana.

As corridas serão realizadas a partir deste sábado (29), com a prova Sprint às 8h30. A etapa da Áustria da Fórmula 2 será encerrada no domingo com a corrida principal, a partir das 5h.