F2: Hadjar se beneficia de punição contra Crawford e vence corrida 2 em Silverstone

Isack Hadjar venceu neste domingo (7) a corrida que fechou a oitava etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Campos Racing largou da pole position, chegou a cair para terceiro e travou um duelo com Victor Martins pela vitória. Na pista, o francês terminou em segundo, mas foi beneficiado por uma punição contra Jak Crawford para sair com a vitória.

A segunda posição ficou com Zane Maloney, piloto da Rodin que esteve próximo de Hadjar, mas sem conseguir buscar um ataque. O pódio foi completado por Crawford, piloto da Hitech que terminou a prova na pista com a primeira posição. Franco Colapinto, que apostou em pneus duros no início da prova, foi o quarto com a MP Motorsport, com Victor Martins, da ART Grand Prix, terminando em quinto.

Gabriel Bortoleto levou o carro da Invicta ao sexto lugar ao final das 29 voltas da prova, sendo seguido por Oliver Bearman, sétimo com a Prema. Enzo Fittipaldi, piloto da Van Amersfoort, terminou em oitavo após largar apenas da 20ª colocação. Dennis Hauger, da MP Motorsport, foi o nono, com Josep María Martí, da Campos Racing, terminando em décimo.

A corrida contou com uma intervenção do Safety Car logo na largada. Andrea Kimi Antonelli, vencedor da corrida do sábado, acabou tocado por Kush Maini, rodou e viu o carro da Prema morrer, abandonando a disputa. Na terceira volta, o carro de segurança voltou para a pista, agora por conta de uma rodada de Joshua Durksen, que disputava posição com Paul Aron.

A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada entre os dias 19 e 21 de julho, no circuito de Hungaroring, na Hungria.