F2: Hadjar fatura vitória na corrida 1 em Melbourne

O francês Isack Hadjar venceu neste sábado (23) a primeira corrida da terceira etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Albert Park, na Austrália. O piloto da Campos Racing se valeu da largada para tomar a liderança e, a partir daí, começar a abrir vantagem para ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada em Melbourne.

A segunda colocação ficou com Roman Stanek, piloto da Trident que não conseguiu acompanhar o ritmo de Hadjar. Dennis Hauger, da MP Motorsport, completou o pódio com uma terceira colocação após superar Kush Maini na penúltima das 23 voltas, deixando o piloto da Invicta em quarto. Franco Colapinto completou em quinto com a MP Motorsport.

Ritomo Miyata, com a Rodin, terminou a disputa com a sexta posição, terminando logo à frente de Victor Martins, da ART Grand Prix. Oliver Bearman, da Prema, foi o oitavo, fechando a zona de pontos. Zak O’Sullivan, da ART Grand Prix, e Jak Crawford, da Hitech, fecharam o top-10. Enzo Fittipaldi, com a Van Amersfoort, foi o 13º.

A corrida contou com neutralizações por bandeira amarela. Ainda na primeira volta. Gabriel Bortoleto recebeu um toque de Josep María Martí. Depois, em uma disputa das mais fortes, Andrea Kimi Antonelli rodou quando disputava posições com diversos pilotos, parando na brita e obrigando a direção de prova a acionar novamente o Safety Car.

A segunda corrida da etapa da Austrália da Fórmula 2 será disputada neste sábado, a partir das 21h35.