F2: Gabriel Bortoleto vira líder no início, acerta estratégia e vence corrida 2 na Áustria

Gabriel Bortoleto venceu neste domingo (30) a corrida principal da sétima etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. Depois de largar da terceira posição, o piloto da Invicta tomou a liderança na quarta das 40 voltas da prova, e retomou a ponta já nas voltas finais, quando pilotos que estavam em outra estratégia se dirigiram aos boxes. É a primeira vitória do brasileiro na categoria.

A segunda posição ficou com Franco Colapinto, piloto da MP Motorsport que teve pneus supermacios nos giros finais e escalou do sétimo posto para terminar atrás apenas de Bortoleto. O pódio foi completado por Isack Hadjar, terceiro com a Campos Racing depois de travar um duelo com Josep María Martí, companheiro de equipe que terminou em quarto. Enzo Fittipaldi, com a Van Amersfoort, foi o quinto depois de largar da 15ª colocação.

Paul Aron, piloto da Hitech, foi o sexto colocado depois de sofrer uma punição e perder uma posição em relação ao resultado de pista. Joshua Durksen, da AIX, cruzou a linha de chegada em sétimo, logo à frente de Amaury Cordeel, oitavo com a Hitech. Taylor Barnard, da AIX, e Zak O’Sullivan, da ART Grand Prix, completaram a lista dos dez melhores.

O campeonato da Fórmula 2 terá sequência já no próximo final de semana, quando a categoria visita o circuito de Silverstone, na Inglaterra.