Uma situação no mínimo curiosa marcou a corrida Sprint da Fórmula 2 neste sábado (31), no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. Dennis Hauger e Gabriel Bortoleto terminaram empatados na oitava colocação da prova, e dividirão o um ponto que este posto da classificação oferece. Desta forma, tanto o norueguês quanto o brasileiro ganharam meio ponto cada.
Bortoleto, que largou da última posição com o carro da Invicta, fez uma corrida de recuperação e avançou ao nono lugar nas voltas finais, alcançando Hauger, piloto da MP Motorsport. Os dois, então, passaram a duelar pelo oitavo lugar. O brasileiro tentou a ultrapassagem na reta final. Os dois terminaram a prova com o mesmo tempo final de corrida: 35min52s065.
O resultado foi importante sobretudo para o brasileiro, que ocupa a vice-liderança do campeonato. Isso porque Isack Hadjar, líder do campeonato e piloto da Campos Racing, completou a prova com a décima colocação, fora da zona de pontos. A diferença entre o francês e o brasileiro na tabela de classificação agora é de 35,5 pontos.
A corrida 2 da etapa da Itália da Fórmula 2 será disputada neste domingo (1), a partir das 5h05.