F2: Bearman toma liderança na largada e vence corrida 1 na Áustria

Oliver Bearman venceu neste sábado (29) a primeira corrida da sétima etapa da Fórmula 2, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto da Prema largou da segunda posição, superou Kush Maini ainda na largada, e conteve a aproximação dos adversários para garantir sua primeira vitória na temporada da categoria de acesso à Fórmula 1.

A segunda posição acabou nas mãos de Josep María Martí, piloto da Campos Racing que passou as 28 voltas da prova próximo de Bearman, sem conseguir o ataque. O pódio contou ainda com Paul Aron, líder do campeonato e piloto da Hitech que se defendeu dos ataques de Gabriel Bortoleto, quarto com a Invicta depois de largar em oitavo. Dennis Hauger, da MP Motorsport, foi o quinto.

Jak Crawford, com a DAMS, fechou a corrida com a sexta colocação, terminando à frente de Kush Maini, sétimo com o outro carro da Invicta. A zona de pontos foi completada por Joshua Durksen, oitavo com a AIX. Zak O’Sullivan e Victor Martins, ambos da ART Grand Prix, fecharam o top-10. Enzo Fittipaldi foi o 14º com a Van Amersfoort.

A Fórmula 2 fecha a sétima etapa da temporada 2024 neste domingo (30) com a corrida principal, marcada para 5h.