F2: Antonelli vence corrida Sprint marcada pela chuva em Silverstone

Andrea Kimi Antonelli venceu neste sábado (6) uma tumultuada corrida Sprint da oitava etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Em uma corrida marcada por uma chuva forte que atingiu o veloz traçado inglês, o italiano da Prema largou da primeira posição e se manteve na frente ao longo das 21 voltas disputadas. É a primeira vitória do piloto na categoria.

A segunda posição ficou com Zane Maloney, piloto da Rodin que em momento nenhum conseguiu acompanhar o ritmo de Antonelli. O terceiro lugar ficou com Kush Maini, que acabou ultrapassado por Gabriel Bortoleto na volta final, mas horas depois viu o companheiro de Invicta ser punido em cinco segundos pela manobra. O brasileiro caiu para o quarto lugar no resultado final, com Jak Crawford, da DAMS, completando o top-5.

Franco Colapinto, com um carro da MP Motorsport, fechou a corrida com a sexta colocação, terminando à frente de seu companheiro de equipe, Dennis Hauger. A zona de pontos foi completada por Roman Stanek, oitavo com a Trident. Taylor Barnard, da AIX, e Ritomo Miyata, da Rodin, fecharam o top-10. Enzo Fittipaldi, que largou em 20º, foi o 13º.

A corrida foi marcada pela forte chuva que atingiu Silverstone ainda nas voltas iniciais, o que obrigou a direção de prova a acionar a bandeira vermelha até que a quantidade de água na pista diminuísse. Após alguns minutos, os pilotos voltaram para a pista tendo o Safety Car puxando o pelotão, com a bandeira verde sendo acionada na sétima das 21 voltas.

Com oito voltas, o carro de segurança retornou à pista após dois incidentes simultâneos. Primeiro, Paul Aron diminuiu o ritmo ao sair da pista em disputa com Zak O’Sullivan e acabou atingido por Josep María Martí. Em outro ponto da pista, Isack Hadjar também teve problemas ao rodar e deixou a disputa da corrida em Silverstone.

A corrida 2 da etapa de Silverstone da Fórmula 2 será disputada neste domingo (7), com largada marcada para 5h55.