Chefe da Carlin diz que Tsunoda poderia ter sido campeão da F2 na última temporada

O chefe da equipe Carlin, Trevor Carlin, acredita que Yuki Tsunoda poderia ter sido campeão da Fórmula 2 no ano passado. O japonês que vai para a Fórmula 1, ficou em terceiro lugar na classificação da F2, com três vitórias no campeonato. Tsunoda ficou um ponto do segundo colocado e 15 pontos atrás do campeão da categoria, Mick Schumacher.

“Acho que se a primeira rodada no Bahrein tivesse sido mais tranquila para Yuki, poderíamos estar olhando para ele no degrau mais alto do pódio. Ficamos felizes com o terceiro lugar, mas, na verdade, ficamos decepcionados porque poderíamos ter feito muito melhor”, disse Carlin.

O chefe da equipe disse que o principal objetivo do time é ensinar os novos pilotos a cuidar dos pneus na corrida. “Desenvolvemos os pilotos para cuidar dos pneus na corrida. E certamente Yuki foi excepcional. Isso se deve ao trabalho que os engenheiros fizeram para ajudá-lo a descobrir como controlar os pneus, ensinando-o a salvá-los sem perder muito o ritmo. Para mim, é onde éramos realmente fortes”.

Enquanto Tsunoda sobe para a Fórmula 1 com AlphaTauri, o seu companheiro de equipe na F2 e companheiro Júnior da Red Bull, Jehan Daruvala, permanecerá na Carlin. O piloto Dan Ticktum será o novo companheiro de Daruvala na equipe.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon