Paul Aron foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da quarta etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, realizado na manhã desta sexta-feira (17) no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade italiana de Imola. O estoniano da Hitech registrou na melhor das suas voltas a marca de 1min28s852 para ficar na ponta da folha de tempos.
A segunda posição acabou nas mãos de Gabriel Bortoleto, piloto da Invicta que terminou apenas 0s071 distante do tempo obtido por Aron. Zane Maloney finalizou o treino com o terceiro tempo a bordo de um carro da Rodin, ficando à frente de Isack Hadjar, quarto com a Campos. Andrea Kimi Antonelli, da Prema, fechou o top-5.
Denis Hauger, da MP Motorsport, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, enquanto Oliver Bearman anotou o sétimo tempo com a Prema. Kush Maini, da Invicta, terminou o treinamento com o oitavo lugar, logo à frente de Franco Colapinto, da MP Motorsport. Taylor Barnard, da AIX, foi o décimo. Enzo Fittipaldi teve um resultado tímido e foi o 20º com a Van Amersfoort.
O treinamento foi encerrado com bandeira vermelha. Nos minutos finais da sessão, Bearman acertou a barreira de pneus com força na curva 3 do circuito italiano, causando a paralização e, posteriormente, o encerramento da atividade em Imola.
A partir das 11h será realizada a classificação que determinará as posições de largada da Fórmula 2 neste final de semana. As corridas estão marcadas para 9h15 de sábado e 5h de domingo.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.