Segunda geração de carros da F4 devem entrar em produção nos próximos meses

A segunda geração de carros da Fórmula 4 deve entrar em produção nos próximos meses, com o objetivo de estreia competitiva no próximo ano. A homologação dos carros sucessores da F4 deveria começar originalmente no início de 2021, mas a Comissão da FIA atrasou a introdução dos novos carros para novembro após uma votação no World Motor Sport Council.

Essa medida de corte de custos durante a pandemia proporcionou mais tempo de design aos fabricantes comprometidos com o próximo conjunto de especificações técnicas da F4. “Em 2022, a Tatuus e a Autotecnica estão preparando um novo carro, então ele estará em conformidade com os novos regulamentos da Fórmula 4”, disse Giovanni Delfino, que é CEO da Tatuus e da empresa Autotecnica.

“Por razões de segurança, será um projeto diferente, ao invés de uma atualização. Estamos apenas fazendo os últimos desenhos nestes últimos dias e começaremos a produzir o primeiro protótipo no final de janeiro, início de fevereiro para podermos produzir carros já este ano”, afirmou Delfino.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon