Spielberg é palco de emoção e grandes viradas na F3, revelando futuras estrelas da F1

Às vésperas da sexta etapa da temporada 2025 da Fórmula 3, a categoria relembra algumas das passagens mais memoráveis por Spielberg, na Áustria, onde o Red Bull Ring tem sido cenário de disputas históricas e nomes que hoje brilham na Fórmula 1 começaram a deixar sua marca.

Na temporada de 2023, a definição do grid já foi um espetáculo à parte. Dino Beganovic e Paul Aron, ambos da PREMA, iniciaram a sessão ditando o ritmo, mas toques nos limites da pista mudaram o cenário. Aron chegou a registrar a volta mais rápida, mas teve seu tempo deletado, o que entregou a pole a Grégoire Saucy por apenas 0s004 sobre Beganovic. A diferença entre os 23 primeiros colocados foi de menos de um segundo.

Na corrida Sprint, Aron compensou a perda da pole com uma boa vitória sob chuva. Mas foi na corrida principal que os fãs foram brindados com um verdadeiro clássico. Saucy largou na frente, mas perdeu espaço após um toque com Aron. A disputa pelo topo então ficou entre Beganovic, Gabriel Bortoleto e O’Sullivan.

Com boa gestão dos pneus, Zak O’Sullivan superou Bortoleto na volta 15 e garantiu a vitória. Beganovic, com desgaste excessivo, caiu para quinto. Caio Collet herdou um lugar no pódio após um incidente entre Franco Colapinto e Sebastián Montoya na volta final.

O ano de 2020 marcou a estreia da temporada justamente na Áustria, com vitórias importantes de dois pilotos que hoje estão na elite do automobilismo.

Spielberg é palco de emoção e grandes viradas na F3, revelando futuras estrelas da F1
Foto: FIA F3

Oscar Piastri, atual piloto da McLaren e líder da temporada 2025 da F1, venceu a corrida principal após se recuperar de um toque com o pole Sebastian Fernandez. Foi sua primeira vitória na F3, ano em que conquistaria também o título. No dia seguinte, foi a vez de Liam Lawson, atual piloto da Racing Bulls na F1, triunfar na corrida Sprint após largar em quinto.

Ambos demonstraram o potencial que mais tarde os levaria à Fórmula 1, e as performances em Spielberg foram fundamentais nessa trajetória.

Com nomes como Rafael Câmara, Mari Boya e Santiago Ramos, ganhando destaque no grid atual, resta saber quem aproveitará o palco austríaco em 2025 para escrever o próximo capítulo de sua carreira rumo à F1. O histórico em Spielberg mostra que, mais do que um circuito tradicional, o Red Bull Ring é também um ‘revelador’ de talentos.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.