Atual vice-líder da F4 Espanhola, Pedro Clerot celebrou neste final de semana a conquista do título da Fórmula 3 por Gabriel Bortoleto. O atual campeão da F4 Brasil viajou até o Autódromo Nacional de Monza, na Itália, e viu a conquista do amigo ser sacramentada ainda na sexta-feira, após a realização da classificação que definiu as posições de largada para a rodada dupla.
Bortoleto chegou à Itália com 38 pontos de vantagem para o adversário mais próximo, que precisava da pole position para seguir com chances. Como isso não ocorreu, o brasileiro se tornou campeão. Clerot, que busca seguir os passos do amigo e de outros pilotos do País que atuam nas categorias de base da Fórmula 1, como Enzo Fittipaldi e Caio Collet, comemorou a conquista.
“Estou aqui no final de semana da Fórmula 1 em Monza, a convite da MP Motorsport para conferir a Fórmula 2 e a Fórmula 3. É uma experiência muito boa. O Gabriel conquistou o título e foi bem legal acompanhar tudo de perto. Também está bacana ver como as equipes trabalham, como é a questão de se dividir entre F2 e F3”, disse Clerot.
Entre os pilotos da nova geração que estão em busca de alcançar a F1 ou outros campeonatos de topo mundo afora, Pedro Clerot é um desses nomes. Depois de conquistar a temporada inaugural da F4 Brasil, o brasiliense estreia em tempo integral no automobilismo europeu correndo na divisão espanhola da categoria. Lá, o piloto venceu já acumula duas vezes e tem uma pole position, ocupando a segunda posição do campeonato.
“Tive treinos da F4 Espanhola nesta semana, e o campeonato será retomado no final do mês. Sou o segundo colocado, com chances de título também, e quer buscar este campeonato”, completou Clerot, que foi um dos destaques dos testes realizados no circuito do Estoril, em Portugal, entre segunda e terça-feira.
Clerot terá sua próxima etapa da F4 Espanhola entre os dias 23 e 24 de setembro, com a disputa da etapa de Jerez, na Espanha.