Átila Abreu statisfeito com desempenho

O brasileiro Átila Abreu (BMW/Joy) conseguiu na manhã deste sábado (15 de maio) o segundo lugar na primeira prova da rodada dupla em Adria, Itália, onde está sendo realizada a segunda etapa da temporada 2004 da Fórmula BMW Alemã. O piloto, da Eifelland Racing, que largou em segundo, fez uma ótima prova e conseguiu encerrar o dia no pódio. O alemão Mario Josten, da HBR Motorsport, foi o primeiro colocado.

Como o dia em Adria amanheceu com chuva, Átila e alguns dos outros pilotos da categoria decidiram entrar na pista com pneus de chuva. O restante fez a opção pelos pneus slick, já que no momento da largada a chuva tinha parado, entre eles o vencedor Mario Josten. “Nossa escolha foi uma loteria. Decidimos pelo pneu de chuva e, logo nas primeiras cinco voltas, o carro estava muito rápido (chegou a voltar a chover, mas logo parou). Com o tempo a pista foi secando e o carro começou a perder velocidade”, explicou o sorocabano.

Átila assumiu a liderança na primeira volta, ultrapassando o pole e líder do campeonato, Sebastian Vettel, que também usou pneus para chuva. O brasileiro liderou 11 voltas, quando passou a sofrer a pressão de Josten, que com pneus slick na pista seca, ultrapassou o brasileiro. Átila e Vettel proporcionaram um belo duelo e, no final, o brasileiro levou a melhor, ficando em segundo.

“Apesar de termos feito uma escolha errada em relação aos pneus, a corrida foi muito boa e já na primeira volta eu ultrapassei o Vettel. Estou muito satisfeito porque consegui bons pontos e, agora, me encontro em terceiro lugar no campeonato”.

Para amanhã, na segunda prova desta etapa, o brasileiro também estará largando em segundo lugar no grid e pretende utilizar a mesma estratégia de corrida. “Independente do tempo que faça amanhã, chuva ou sol, sei que temos um carro muito bom para a prova. A equipe fez um ótimo trabalho e o carro está com o acerto ideal”, prosseguiu o piloto que completou 17 anos no último dia 10.

Além de seu desempenho durante a prova, o brasileiro fez uma homenagem ao tricampeão de F-1 Ayrton Senna, morto em 1994. No carro de Átila estava escrita a mensagem “S (logo da marca Ayrton Senna) For Ever”. “Queria fazer uma homenagem ao Senna porque ele merece. Depois de 1º de maio (10 anos da morte do piloto) esta foi minha primeira corrida e, por isso, decidi homenageá-lo. O pessoal daqui gostou muito e achou bem interessante. A subida ao pódio, só completou a homenagem”, finalizou.