Átila Abreu vence prova entre os estreiantes

O brasileiro Átila Abreu (Unibanco AIG), da equipe Rosberg, venceu sua primeira prova entre os estreantes da Fórmula BMW Européia, campeonato paralelo disputado na categoria. Na classificação geral, ele foi o quinto colocado na primeira prova válida pela quinta etapa (em rodada dupla), que está sendo disputada em Norisring (Ale).

Para completar a festa da equipe Rosberg, o vencedor da corrida deste sábado (dia 21) no geral foi o irlandês Michael Devaney, que havia largado da pole. Neste domingo (22), a partir das 3h25 (de Brasília), será realizada a segunda prova. Átila estará largando da sétima posição, com o alemão Sebastian Vettel partindo da pole.

Na prova de hoje, Átila havia largado em oitavo e manteve a posição no início da corrida. Na segunda volta, ele já era o sétimo e precisou de muita concentração para não se envolver nos incidentes que marcaram as primeiras voltas desta etapa.

“Foi uma corrida maluca”, brincou o brasileiro que pela primeira vez correu em um circuito de rua. “Houve vários incidentes. Eu mesmo quase fui jogado para fora da pista. Depois disso, eu disputava posição com o Vettel e quando ele tentou me ultrapassar acabou acertando o Adrian Sutil e os dois saíram da prova”, contou Átila.

“A corrida só ficou mais ‘calma’ a cinco voltas do final. Mas, sem dúvida, foi uma experiência muito boa para mim que nunca havia corrido em um circuito de rua. Estou muito feliz por ter vencido entre os estreantes e voltado à vice-liderança do campeonato de novatos. Além disso, com a vitória do meu companheiro, a equipe Rosberg mostrou mais uma vez que está evoluindo e isso me deixa ainda mais contente. O time comemorou muito o resultado”, destacou o piloto de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Para a prova deste domingo, a meta é manter a concentração. “O importante é ter muita atenção e ficar longe dos acidentes. Os dois primeiros colocados na prova de hoje, o Devaney e o (Maximilian) Gotz, largam em quinto e sexto amanhã, bem à minha frente, então vou tentar me manter no ritmo deles, que são muito rápidos, para conseguir um bom resultado”, finalizou Átila.