Átila Abreu participa de primeiro treino coletivo de 2004

O brasileiro Atila Abreu (BMW / Joy Jeans) inicia nesta quarta-feira (dia 10 de março) os preparativos para a temporada 2004 da Fórmula BMW Alemã. Vice-campeão entre os estreantes no ano passado, o piloto estará correndo pela equipe Eifelland Racing.

O treino desta semana será realizado em Hockenheim, palco da primeira etapa, prevista para os dias 17 e 18 de abril. Entre outras novidades, os pilotos estarão testando o HANS (sistema para a proteção da cabeça e pescoço), que já é usado na Fórmula 1 e será introduzido este ano na F-BMW.

“A princípio, iremos realizar um shakedown com o carro, pois ele é totalmente novo e nunca foi para a pista. Vamos ver se está funcionando tudo bem e se não há problemas. Também iremos testar o HANS, mas ainda não há para todos os pilotos e acontecerá um revezamento”, contou o piloto de Sorocaba, no interior de São Paulo.

“Todos os inscritos (26 até o momento) vão participar deste treino e isso é bom, porque já vamos saber quem serão os pilotos que estarão andando na frente durante o ano. É difícil prever algo, mas acho que o Sebastian Vettel, o Dominik Jackson e o meu companheiro, o Christopher Wassermann, devem andar rápido, mas sempre há uma surpresa ou outra”, continuou Átila.

Este ano, Átila – que tem apenas 16 anos – também passa a ser piloto oficial da BMW, com apoio total da montadora alemã. Por isso, na semana passada, ele aproveitou para acompanhar os testes iniciais da estreante Fórmula BMW Inglesa, no circuito de Rockingham.

O brasileiro já realizou sete dias de testes com a nova equipe no final de 2003, nos circuitos de Hockenheim e Lausitz (Ale), Brno (República Tcheca) e Adria (Ita), e ficou muito satisfeito com os resultados, o que o deixa otimista pra o início dos trabalhos deste ano. “Eu já conhecia bastante o pessoal da equipe e isso tem ajudado bastante no meu entrosamento com o time. Além disso, o fato de eu estar morando na oficina já me aproxima mais de todos e estamos ansiosos para o primeiro treino de 2004”, finalizou o piloto.