Átila Abreu é oitavo na primeira prova em Zandvoort

O brasileiro Átila Abreu (Unibanco AIG), da equipe Rosberg, foi o oitavo colocado na primeira prova da rodada dupla da Fórmula BMW Européia, que está sendo disputada em Zandvoort, na Holanda. A vitória na prova deste sábado (dia 21), ficou com o alemão Maximilian Gotz, da ADAC Berlin Brandenburg.

Átila era o 10º colocado no grid e conquistou duas posições logo após a largada. Durante a prova, no entanto, era mais difícil ultrapassar. “Consegui largar bem, ultrapassei dois pilotos e tinha chances de conquistar mais uma colocação durante a prova, mas o piloto que estava a minha frente (Filip Salaquerda) tinha menos asa no carro e abria na reta”, comentou o piloto, que ficou próximo de conseguir a ultrapassagem após a entrada do pace car, na metade da prova, quando os pilotos Robby Coleman e Jan Charouz envolveram-se em um acidente.

“Quando o pace car saiu da pista, eu relarguei bem, mas o Salaquerda me fechou na reta e não deu para ultrapassar”, lembrou o piloto.

O resultado, no entanto, mantém o brasileiro na luta pelo título entre os estreantes, principalmente porque o líder Sebastian Vettel foi penalizado e não disputou essa prova. Durante os treinos de sexta-feira (19), o alemão ultrapassou duas vezes sob bandeira amarela e foi punido. Átila tem 202 pontos contra 246 de Vettel. Na classificação geral, o brasileiro subiu para a sétima posição, ao lado de Andreas Wirth, com 64 pontos.

“Para o campeonato, o oitavo lugar foi bom, mas o nosso carro ainda precisa melhorar. Mexemos em algumas coisas, mas não tivemos a reação esperada. Agora, vamos mexer mais um pouco na relação de marcha e no acerto para tentar ficar entre os cinco primeiros amanhã”, completou o piloto de Sorocaba, no interior de São Paulo.

A prova deste domingo terá sua largada às 3h25 (de Brasília). Átila estará largando da oitava posição. O pole position é o tcheco Michael Vorba.