Ricky Taylor e Filipe Albuquerque conquistam a segunda vitória no IMSA

A equipe Wayne Taylor Racing conquistou sua segunda vitória no campeonato IMSA WeatherTech Sportscar ao vencer o disputado Acura Sports Car Challenge em Mid-Ohio. A corrida foi liderada pelo Mazda RT24-P de Harry Tincknell e Oliver Jarvis para a primeira metade da competição de duas horas e quarenta minutos. No entanto, o Mazda perdeu a liderança, durante os pitstops em bandeira amarela.

O Whelen Engenharia Cadillac DPi-VR de Felipe Nasr e Pipo Derani respondeu rapidamente e parou poucos momentos antes da bandeira amarelo. O Mazda caiu para o terceiro lugar quando foi ultrapassado por Ricky Taylor no seu Acura ARX-05 de número 10 durante aquela rodada de paradas.

Após o reinício, Taylor então assumiu a liderança lutando contra o brasileiro Nasr. A corrida então chegou a uma conclusão tensa, porque os pilotos da DPi tiveram que economizar combustível para chegar ao final da corrida. Na volta final, Nasr colocou uma enorme pressão sobre Taylor, mas o líder resistiu ao desafio e venceu por 0,368s de diferença.

Essa foi a segunda vitória de Taylor e Filipe Albuquerque, depois de vencer as 24 horas de Daytona, em janeiro. Os pilotos Nasr e Derani ficaram em segundo lugar, enquanto Jarvis e Tincknell ficaram em terceiro quando o Cadillac de número 01 e o Acura de número 60 tiveram que fazer paradas tardias para reabastecimento.

Na classe LMP3, os pilotos Gar Robinson e Felipe Fraga venceram a corrida depois de largar da pole no Riley Motorsports Ligier JS P320 de número 74. Robinson liderou a corrida no início, mas teve que correr brevemente em segundo depois de ser ultrapassado pelo Performance Tech Motorsports Ligier de Dan Goldburg.

O Ligier de número 74 conseguiu então recuperar a liderança durante a primeira rodada de paradas, com Fraga levando o carro até a bandeira para a segunda vitória do time na temporada.

Na classe GTD, Robby Foley e Bill Auberlen conquistaram a vitória para a equipe Turner Motorsport, encerrando a sequência de três anos de vitorias da Lexus em Mid-Ohio. O BMW M6 GT3 de número 96 começou a corrida em segundo lugar, atrás do Lexus RC F GT3 de número 14.

A esperança de uma quarta vitória consecutiva se desfez para a equipe Vasser Sullivan Racing quando o carro sofreu uma falha de suspensão nas mãos de Jack Hawksworth. Isso permitiu que a BMW herdasse a liderança, que não abandonaria pelo resto da corrida.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon