Felipe Fraga venceu neste domingo (3) a segunda corrida da etapa de Norisring do DTM, disputada no circuito montado nas ruas de Nuremberg, na Alemanha. O brasileiro, que corre com uma Ferrari preparada pela AlphaTauri, largou da pole position e liderou todas as voltas, sem ser ameaçado pelos rivais, para vencer pela primeira vez no Campeonato Alemão de Turismo.
O resultado é especial para Fraga, que vinha de uma etapa com dois abandonos em Ímola, mas também para o automobilismo brasileiro. Um piloto do País não vencia uma corrida no DTM desde 2013, quando Augusto Farfus triunfou correndo com uma BMW.
A segunda colocação ficou com Mirko Bortolotti, piloto de uma Lamborghini que completou a prova pouco mais de dois segundos atrás de Fraga. René Rast, com a Audi, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Marco Wittmann, da BMW, e por Dennis Olsen, da Porsche.
Maximilian Gotz levou a Mercedes ao sexto lugar ao final dos 55 minutos de prova, sendo seguido por Ayhacan Guven, piloto de uma Ferrari. Luca Stolz, com um Mercedes, Thomas Preining, da Porsche, e Maro Engel, da Audi, completaram a lista dos dez melhores.
A próxima etapa do DTM está marcada para os dias 27 e 28 de agosto, no circuito de Nurburgring.