Categoria adia etapa de São Paulo

Os pilotos da Brascar vão ter que esperar um pouco mais para voltar ao circuito de Interlagos, onde a Brascar realizará este ano sua terceira apresentação no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo.

Devido as obras que deverão ter início no final de agosto, a 2ª etapa da temporada, previamente marcada para o dia cinco de setembro próximo, teve que ser adiada por causa das exigências impostas pela FIA para aprovação do circuito que sediará a 18ª e última etapa do Mundial de Fórmula 1, no dia 24 de outubro, fechando a temporada da categoria.

A Prefeitura do Município de São Paulo, proprietária do circuito solicitou à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e à FASP, Federação de Automobilismo de São Paulo a liberação do autódromo para início das obras exigidas pela Federação Internacional. Em função disso, os promotores da Brascar optaram por adiar a prova para o final do calendário.

A direção da categoria confirma que recebeu convite do novo circuito de Santa Cruz, RS para realização da etapa e nos próximos dias será feita uma inspeção no novo autódromo para se avaliar se já há condições de realização etapa. Caso o autódromo não possa ainda receber os protótipos da Brascar, a opção será o circuito de Guaporé, na serra gaúcha, que sediaria a 2ª etapa no dia 26 de setembro.