Chuva adia testes de pneus em Interlagos

As chuvas intermitentes que caem sobre a capital paulista atrapalharam os planos dos técnicos da GT, fabricantes do novo carro que competirá na temporada 2004 da Brascar, e principalmente os engenheiros e técnicos da sul-coreana Kumho, que será a fornecedora oficial de pneus da categoria a partir deste ano.

A chuva que insiste em cair sobre São Paulo inviabilizou o teste, que seria feito apenas com pneus do tipo “slick”, para pista seca. Técnicos, pilotos e diversos interessados na com pra do novo carro, além de toda a estrutura montada, passaram o dia dentro do box, a espera do bom tempo que não chegou. Até o fundador da categoria, o gaúcho Carlos Kray, que veio de Porto Alegre para acompanhar o trabalho voltou frustrado na tarde de hoje para a capital gaúcha: “Lá no sul estamos enfrentando uma seca terrível e aqui a chuva não pára. Foi uma pena, pois estamos ansioso s para confirmar a boa performance dos pneus em Interlagos, já que nos testes anteriores, feitos em pistas particulares, eles sempre se comportaram muito bem”, declarou.

Os dois pilotos de teste da Brascar, os paulistas Linneu Linardi e Gencarlo Mahieux não escondiam a ansiedade: “Visualmente o Kumho é um dos pneus mais bonitos que já vi. Mas pneu não foi feito para olhar, eu queria mesmo é tê-los sentido”, confessou Mahieux. Linardi por sua vez quer voltar à pista o quanto antes: “Além de fazer estes testes, vou correr na Brascar este ano e esta seria a primeira vez que o carro andaria em Interlagos. Não vejo a hora de entrar na pista com este carro fantástico”, afirmou.

O teste dos pneus Kumho foi transferido para a próxima terça-feira (09), das 8 da manhã ao meio dia.