Oliveira vence corrida espetacular da Moto2 em Mugello; Granado foi o 19º

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) venceu o espetacular Grande Prêmio d’Italia da Moto2 para se aproximar do líder do campeonato, Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46), que terminou na P4. Lorenzo Baldassarri (Pons HP40) terminou na segunda posição com Joan Mir (EG 0,0 Marc VDS) conseguindo o seu segundo pódio consecutivo em terceiro.

Oliveira fez uma largada fantástica, saindo da P11 para ser o sexto na primeira curva, com o líder da corrida, Marcel Schroetter (Dynavolt Intact GP) caindo na Curva 2. O piloto português subiu para a terceira posição já na primeira volta, com Bagnaia, Mattia Pasini (Italtrans Racing Team), Alex Marquez (EG Marc VDS), Mir, Romano Fenati (Marinelli Snipers Team) e Baldassarri atrás.

O vencedor de Jerez, Baldassarri, começou a abrir caminho, passando Marquez na Curva 1 e se aproximando da segunda moto da EG Marc VDS de Mir logo depois. A essa altura, Oliveira estava de olho no líder Pasini, antes do italiano cair a curva 1.

Parecia que seria uma corrida com duas motos disputando até a quadriculada, no entanto, com Baldassarri e Oliveira trocando de posições, Bagnaia e Mir se aproximaram e a briga pela vitória tinha quatro pilotos com chances faltando três voltas para o fim.

Indo para uma emocionante volta final, Baldassarri cometeu um pequeno erro, permitindo que Oliveira ultrapassasse na Curva 6 e mantivesse a liderança até a quadriculada.

Marquez não conseguiu acompanhar o quarteto líder, com o espanhol terminando na P5. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) fez uma ótima corrida, terminando em sexto depois de largar em 19º, a 2,448s de Marquez. Luca Marini (SKY Racing Team VR6) teve um ritmo forte, terminando na P7, com Andrea Locatelli (Italtrans Racing Team) obtendo seu melhor resultado da temporada em oitavo lugar.

O brasileiro Eric Granado (Forward Racing) fez uma excelente corrida na Itália partindo da P30 para terminar em 19º. “Foi uma corrida muito dura fisicamente, tive dores no ombro durante todo o final de semana, vindas dos acidentes em Le Mans. No começo tive um bom ritmo, mas no final a dor aumentou e eu não conseguia pilotar bem. Me dediquei ao máximo, especialmente no final, as condições da pista não eram as melhores, muitos pilotos caíram. Meu único pensamento foi chegar ao final da corrida, dei toda minha capacidade na pista.  Mal posso esperar para me recuperar, pois tenho certeza que posso fazer melhor”, disse Granado.

Eric Granado (Forward) - Moto2
Foto: Divulgação

A Moto2 volta entre os dias 15 a 17 de junho no Circuito de Barcelona-Catalunha.

 

Moto 2 Mugello – Resultado:

1) Miguel Oliveira (KTM/Honda)
2) L.Baldassarri (Kalex/Honda)
3) Joan Mir (Kalex/Honda)
4) F.Bagnaia (Kalex/Honda)
5) Álex Márquez (Kalex/Honda)
6) Brad Binder (KTM/Honda)
7) Luca Marini (Kalex/Honda)
8) Andrea Locatelli (Kalex/Honda)
9) Xavi Vierge (Kalex/Honda)
10) Simone Corsi (Kalex/Honda)
11) Fabio Quartararo (Speed Up/Honda)
12) D.Aegerter (KTM/Honda)
13) Iker Lecuona (KTM/Honda)
14) Joe Roberts (NTS/Honda)
15) Steven Odendaal (NTS/Honda)
16) Isaac Viñales (Kalex/Honda)
17) Niki Tuuli (Kalex/Honda)
18) K.I.Pawi (Kalex/Honda)
19) Eric Granado (Suter/Honda)
20) Héctor Garzó (Tech 3/Honda)
21) Federico Fuligni (Kalex/Honda)
22) Xavier Cardelús (Kalex/Honda)
OUT) T.Nagashima (Kalex/Honda)
OUT) Héctor Barberá (Kalex/Honda)
OUT) Mattia Pasini (Kalex/Honda)
OUT) Jules Danilo (Kalex/Honda)
OUT) Stefano Manzi (Suter/Honda)
OUT) Danny Kent (Speed Up/Honda)
OUT) Romano Fenati (Kalex/Honda)
OUT) Sam Lowes (KTM/Honda)