Porto não gostou do novo chassi da Aprilia

Sebastián Porto (Repsol Aspar) gostou da possibilidade de poder realizar dois dias de testes no circuito de Brno, na República Checa. Mas ele descartou a possibilidade de utilizar no futuro o novo chassi fornecido pela Aprilia. Segundo o piloto argentino, a nova peça não é tão boa quanto a versão atual, que ele acabou utilizando em boa parte dos testes para os ajustes da moto.

“É sempre bom ter a oportunidade de fazer um teste deste tipo, porque piloto e equipe têm tempo para experimentar diversas coisas que o fim de semana de um GP não permitem”, disse Porto. “Eu testei o novo chassi, mas os resultados não foram satisfatórios e, por isso, voltamos a utilizar o atual. Aproveitamos e fizemos algumas alterações nos ajustes gerais a moto”.

Com relação à controversa corrida de domingo(22), em que venceu ao não diminuir o ritmo quando alguns pilotos ergueram a mão sinalizando chuva, Porto reiterou que acredita que fez a coisa certa, apesar das críticas que recebeu de Daniel Pedrosa (Telefônica Movistar Honda 250). “Foi uma corrida difícil, por causa das circunstâncias. Reconheço que teria sido muito difícil ter vencido se não houvesse garoado em algumas partes do circuito. Arrisquei e deu certo. Tivemos a sorte que nos faltou em outras oportunidades”.