Dovizioso em forma para repetir “pole” em Le Mans

Andrea Dovizioso deu o primeiro passo no sentido de repetir a “pole” do ano passado no circuito de Le Mans, ao ser o provisório piloto mais rápido para a corrida de domingo das 125cc. O actual líder aproveitou ao máximo a aderência do novo “tapete” no circuito Bugatti para “destroçar” a “pole” do ex-piloto da Honda Dani Pedrosa em quase um segundo, estabelecendo 1’42.887, aguentando atrás de si o jovem espanhol Jorge Lorenzo, segundo mais rápido, em Derbi.

Os dois tiveram a companhia na primeira linha, ainda que provisória, do veterano Youichi Ui, o veterano japonês, único piloto da classe a conseguir vencer aqui, e Hector Barbera.

Roberto Locatelli não apresentou mazelas na sequência de uma queda a meio da sessão e estabeleceu o quinto melhor tempo, isto depois de não evitar um toque num outro piloto e cair da sua Aprilia a meio da “chicane”, levando à queda de Lukas Pesek. Também Stoner juntou-se a Pesek no posto médico, depois de ter caído da sua KTM na parte final da sessão quando tentava melhorar o nono posto.

Sem Stoner na segunda linha, Locatelli tem por companheiros Marco Simoncelli, Pablo Nieto e Simone Corsi.