Stoner estabelece recorde em Le Mans

Após concluir o Grande Prêmio Alice da França na quarta posição, Casey Stoner estabeleceu um novo recorde, não oficial, no segundo dia de testes em Le Mans.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Depois de ter conseguido um tempo de 1m37,1s na segunda-feira, o australiano da Carrera Sunglasses – LCR, que venceu em Jerez e Estoril, mostrou novamente que é um piloto com chances de conquistar o título, ao registrar um novo recorde em Le Mans, com o tempo de 1m36,920s.

O recorde anterior era de Dani Pedrosa em 2004 com o tempo de 1m37,123s. Stoner tem sido muito rápido neste início de temporada, colocando muita pressão em Pedrosa, mas sempre manteve o respeito pela concorrência.

“As coisas estão seguindo no melhor caminho possível,” disse Stoner. “A equipe está fazendo um trabalho fantástico, a moto é muito competitiva e me sinto 100%. No domingo passado o meu objetivo era conseguir um pódio, mas os três primeiros estavam muito fortes no final da corrida, então optei por manter a posição que estava”.

“O quarto lugar é um resultado muito bom, em especial com relação ao Campeonato do Mundo. Nestes dois dias, testamos motor e chassis. Ainda assim sei que terei de estar muito concentrado porque sei que a concorrência não esta dormindo.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

A equipe Aprilia Aspar também ficou em Le Mans para a sessão de testes. Sebastián Porto foi para a Argentina após o primeiro dia, para passar algum tempo em casa. Porto deixou Le Mans satisfeito com os resultados que obteve na sessão de testes de segunda-feira.

“O teste de segunda-feira correu muito bem,” disse Porto. “Testamos novas soluções que me agradaram, mas precisamos continuar testando para melhorar. Durante a manhã não pudemos testar porque a pista estava molhada, mas à tarde, conseguimos realizar algumas voltas e os testes correram bem”.

“Agora vou para a Argentina, para descansar e passar algum tempo com minha família, estou concentrado para o próximo GP.O início da temporada não foi muito favorável, mas sinto que a nossa sorte vai mudar na Itália, já que vamos correr num circuito da Aprilia.”

O colega de equipe de Porto, Randy de Puniet, que terminou o GP da França em segundo, travando uma batalha pela vitória com Pedrosa, sentiu a pressão dos testes após a corrida.

“Foram testes difíceis, principalmente após um GP. Dois dias com muito trabalho para fazer ,é difícil para qualquer um. Completei 140 voltas em dois dias. Alteramos um pouco o motor e a eletrônica, o resultado foi positivo. Ontem consegui fazer a minha melhor volta com um pneu de classificação e hoje passei o dia trabalhando nos ajustes. Ainda temos de melhorar a moto, cada vez me sinto mais confiante com a moto e com a equipe.”