Scott Dixon lidera segundo treino para o GP de Portland da Indy

Scott Dixon foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Portland, 14ª etapa da temporada da Indy. Na sessão realizada na noite deste sábado (11) no Portland International Raceway, o piloto da Chip Ganassi registrou na melhor das suas voltas 59s4111, garantindo a liderança na folha de tempos no estado americano do Oregon.

A segunda posição ficou com Josef Newgarden, piloto da Penske que acabou superado em 0s2185 por Dixon. Ed Jones, da Dale Coyne, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Álex Palou, que conquistou a pole position mais cedo. O vice-líder do campeonato e piloto da Chip Ganassi ficou à frente de Jack Harvey, da Meyer Shank.

Graham Rahal, com um equipamento preparado pela RLL, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Takuma Sato, seu companheiro de equipe. Alexander Rossi, que dividirá a primeira fila com Palou no domingo, foi o oitavo com o carro da Andretti Autosport. Oliver Askew, da RLL, e Rinus VeeKay, da Carpenter Racing, fecham o grupo dos dez melhores.

Líder do campeonato, Pato O’Ward teve mais uma sessão complicada, e ficou somente com o 16º tempo com o carro da McLaren. Helio Castroneves, com o segundo carro da Meyer Shank, foi o 21º, ficando uma posição à frente de Romain Grosjean, piloto da Dale Coyne. Já Callum Ilott, piloto apoiado pela Ferrari na Fórmula 1, fez o 27º e pior tempo da sessão com o carro da Juncos.

O Grande Prêmio de Portland da Indy será disputado neste domingo (12), a partir das 16h30, e contará com transmissão da TV Cultura.