McLaren escala Askew para substituir Rosenqvist na corrida 2 de Detroit

Felix Rosenqvist está em observação em um hospital próximo ao circuito montado nas ruas da Ilha Bela, após sofrer um acidente durante a primeira corrida do Grande Prêmio de Detroit da Indy. O piloto está bem e consciente após bater de frente contra um muro na 25ª volta da corrida realizada neste sábado (12).

Rosenqvist passou por uma avaliação que não revelou nenhum tipo de lesões nos membros, tampouco qualquer risco de vida. O piloto da McLaren, ficará internado durante a noite deste sábado e deverá receber alta neste domingo. Apesar disso, sueco não disputará a corrida deste domingo.

Sem poder contar com Rosenqvist para a corrida de domingo, a McLaren agiu rápido e anunciou a participação de Oliver Askew, campeão da Indy Lights em 2019. Trata-se de um retorno pontual do piloto à categoria e ao time inglês, por onde correu em 2020, sendo dispensado ao final da temporada.

Askew já está em Detroit, uma vez que participou da corrida da IMSA na classe GT Daytona. De acordo com jornalistas que estão na cidade onde acontece a rodada dupla, a escolha da McLaren se dá por conta da familiaridade com o carro da categoria americana.

A Indy terá uma classificação marcada para 10h, com transmissão da Com Brasil TV. A segunda corrida do Grande Prêmio de Detroit será exibido a partir das 13h15 pela TV Cultura.