A sexta-feira (16) de treinos da Indy para as 500 Milhas de Indianápolis foi marcada por acidentes no Indianapolis Motor Speedway. Kyffin Simpson e Kyle Larson pararam no muro durante o Fast Friday, dia em que os pilotos passam a contar com mais potência em seus carros visando o final de semana de definição das posições de largada.

O primeiro acidente foi o de Simpson. O piloto da Chip Ganassi vinha em volta rápida quando rodou na entrada da curva 4, parando no muro. O carro do piloto de Ilhas Cayman decolou, mas não chegou a decolar, parando no muro do infield. Simpson nada sofreu, mas o carro ficou destruído.
Depois de retomada a sessão, foi a vez de Larson sofrer um acidente. O piloto da McLaren, que tentará correr no mesmo dia a Indy 500 e as 600 Milhas de Charlotte, mais longa corrida da NASCAR, perdeu o controle do carro na curva 3 e rodou, acertando o muro.
As atividades da Indy visando as 500 Milhas de Indianápolis seguem neste sábado com o primeiro dia de classificação, a partir de meio-dia. O domingo terá a definição da pole position e do eliminado da prova, marcada para o dia 25 de maio.