Robert Shwartzman conquistou neste domingo (18) a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis. No Fast Six, fase final da classificação realizada no Indianapolis Motor Speedway, o piloto, que faz sua estreia em ovais com a também estreante na Indy equipe Prema, registrou média de 232,790 milhas horárias para se colocar na posição de honra para a mais importante prova da Indy.

A segunda posição no grid ficou com Takuma Sato, piloto da RLL que liderou a rodada final, mas que acabou superado em 0.312 milhas horárias pelo israelense da Prema. Pato O’Ward, com um carro da McLaren, completa a primeira fila do grid na corrida marcada para este domingo.
Scott Dixon, veterano piloto da Chip Ganassi, vai largar da quarta posição, abrindo uma segunda fila que conta com Felix Rosenqvist, piloto que defende a Meyer Shank, e o companheiro de equipe e atual líder do campeonato da Indy, Álex Palou.
A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis será disputada no próximo domingo, dia 25 de maio.
Confira como foi o Fast Six
O primeiro a partir para a pista foi Sato, que marcou 232,478 milhas horárias em sua sequência de quatro voltas rápidas com o carro da RLL. Logo na sequência, Palou foi para a pista, mas o espanhol da Chip Ganassi fez todas as suas voltas mais lentas em relação ao japonês, ficando com uma média de 231.378 milhas por hora.
A fase final da classificação seguiu com Dixon, com outro carro da Ganassi. O piloto neozelandês mostrou bom ritmo, mas não o suficiente para passar por Sato. Com 232,052, Dixon se colocou em segundo. Shwartzman foi o quarto a partir para a classificação, e o piloto da Prema cravou média de 232,790 para tomar a liderança da sessão.
O’Ward foi o penúltimo a partir para a pista com o carro da McLaren, mas cravou uma média de 232,098 milhas horárias para se colocar na terceira colocação. O último a partir para a pista foi Rosenqvist, piloto da Meyer Shank que liderou o top-12 horas antes. O sueco, contudo, anotou média horária de 231,987 milhas horárias, ficando com o quinto lugar.