Felix Rosenqvist foi o piloto mais rápido do Fast 12, segunda rodada da classificação para as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante prova do calendário da Indy. Com um carro da Meyer Shank, o sueco registrou uma média horária de 232.523 milhas horárias ao final da sequência de quatro voltas rápidas no Indianapolis Motor Speedway.

A segunda posição ficou com Pato O’Ward, piloto da McLaren que acabou com uma média horária 0.337 mph distante da obtida por Rosenqvist. Robert Shwartzman, com a Prema, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Scott Dixon, quarto com a Chip Ganassi, time que viu Álex Palou ser o quinto melhor. Takuma Sato, da RLL, fecha a lista dos seis que batalharão pela pole position.
Entre os eliminados, David Malukas ficou com a sétima posição com a AJ Foyt e abrirá a terceira fila, que contará ainda com Christian Lundgaard, da McLaren, e Marcus Ericsson, da Andretti. A quarta fila contará com os três carros da Penske, que não participaram do Fast 12. Scott McLaughlin bateu com o carro durante o treino livre desta manhã. Josef Newgarden e Will Power não foram à pista por serem reprovados na vistoria técnica antes da sessão.
A partir das 19h25 ocorre a definição da pole position em Indianápolis. A Indy 500 será disputada no dia 25 de maio.