Álex Palou foi o piloto mais rápido do treino livre desta segunda-feira (19) para as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do calendário da Indy. O piloto da Chip Ganassi e líder do campeonato registrou na melhor das suas passagens pelo circuito de 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway a marca de 39s6887, ponteando a sessão.

A segunda colocação acabou nas mãos de Helio Castroneves. O brasileiro da Meyer Shank acabou superado em 0s0568 por Palou, e foi seguido por Takuma Sato, terceiro com um carro da RLL. Jack Harvey, com um carro da Dreyer & Reinbold, foi o quarto mais veloz, enquanto Ryan Hunter-Reay, seu companheiro de equipe, completou a lista dos cinco melhores.
Nolan Siegel, da McLaren, fechou o treinamento com a sexta posição, ficando à frente de dois pilotos da Penske, Will Power e Josef Newgarden, sétimo e oitavo colocados na sessão após perderem suas posições de largada para a corrida deste domingo. Christian Rasmussen, com a ECR, foi o nono melhor, enquanto Conor Daly, da Juncos Hollinger, foi o décimo.
Quem não teve um bom desempenho na atividade foi Robert Shwartzman. O piloto da Prema, que garantiu a pole position para a mais importante corrida da Indy no último domingo, anotou apenas o 26º tempo do dia nesta segunda-feira, ficando pouco mais de sete décimos atrás da marca obtida por Palou, o mais veloz.
Os pilotos voltam à pista agora na sexta-feira (23) para o Carb Day, o último dia de atividades antes das 500 Milhas de Indianápolis. A corrida será disputada neste domingo, com largada às 13h45.