Dennis Hauger venceu neste domingo (1) a quinta etapa da temporada 2025 da Indy NXT, disputada no circuito montado nas ruas de Detroit, nos Estados Unidos. O piloto da Andretti largou da pole position, abriu distância aos poucos, e evitou um ataque em uma relargada na última das 45 voltas, garantindo a quarta vitória em cinco corridas na principal categoria de acesso da Indy.

A segunda posição ficou com Caio Collet, piloto da HMD que não conseguiu atacar Hauger, depois de largar da quarta posição. Juan Manuel Correa, da HMD, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Josh Pierson, quarto com outro carro da HMD. O grupo dos cinco melhores foi completado por Lochie Hughes, da Andretti.
Sebastian Murray cruzou a linha de chegada com a sexta posição com um carro da Andretti Cape, e foi seguido por Jack William Miller, da Abel Motorsport. O grupo dos dez melhores ainda contou com Salvador de Alba, piloto da Andretti que passou boa parte da disputa no top-3 e terminou em oitavo, Niels Koolen e Bryce Aron, ambos pilotos da Chip Ganassi.
A corrida contou com um grande acidente na largada, após Jordan Missig rodar na largada e, metros depois, Myles Rowe bater após ser tocado por Callum Hedge, provocando um engavetamento que atrasou diversos pilotos. Depois, Missig rodou sozinho e causou nova bandeira amarela. Na relargada, na última volta, Miller seguiu com a asa dianteira danificada, e De Alba foi para o muro.
Após a disputa da etapa de Detroit, Hauger lidera o campeonato da Indy NXT com 188 pontos, contra 172 de Hughes, o segundo colocado. Rowe aparece em terceiro com 134, e é seguido por Collet, quarto melhor na tabela de classificação com 117. O grupo dos cinco melhores ainda conta com De Alba, com 111 pontos ganhos.
A temporada 2025 da Indy NXT segue no dia 15 de junho com a etapa de Gateway, primeiro oval do calendário.