Indy: McLaughlin lidera sexta-feira marcada por acidentes em Indianápolis

Scott McLaughlin foi o piloto mais rápido do Fast Friday, a sexta-feira (16) que marca o último dia de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis antes do final de semana de definição das posições de largada. Em um dia em que os pilotos tiveram mais potência no carro, já visando a classificação, o piloto da Penske fez a melhor volta em 38s4691, com uma média de 233.954 milhas horárias, ou 376 km/h.

Scott McLaughlin
Foto: IMS

A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que foi superado em dois décimos por McLaughlin. Álex Palou, companheiro de equipe de Dixon e líder do campeonato, foi o terceiro, sendo seguido por dois pilotos da Andretti: Kyle Kirkwood e Colton Herta, que completaram a lista dos cinco primeiros do dia.

Will Power colocou o segundo carro da Penske na sexta colocação da tabela de tempos, ficando à frente de Christian Lundgaard, sétimo com a McLaren. Conor Daly, da Juncos Hollinger, fechou o dia com a oitava posição, sendo seguido por Marcus Armstrong, nono com a Meyer Shank. Sting Ray Robb, da Juncos Hollinger, foi o décimo.

Mais rápido da quinta-feira, Josef Newgarden fechou o dia com a 16ª colocação com um carro da Penske. Já Helio Castroneves, único brasileiro no grid da principal prova do calendário da Indy em 2025, terminou a sessão com a 21ª colocação com um carro da Meyer Shank. Pato O’Ward, outro destaque do grid, foi o 23º com a McLaren.

A sexta-feira ainda contou com os primeiros acidentes em Indianápolis. Primeiro, Kyffin Simpson rodou na curva 4 do circuito de 2,5 milhas, acertou o muro e decolou. O piloto nada sofreu. Depois, foi a vez de Kyle Larson, piloto da NASCAR e que tentará correr a Indy 500 e a Charlotte 600 no mesmo dia, parar no muro na curva 3 após uma rodada.

O sábado contará com um treino livre, marcado para 9h30, e a classificação, marcada para meio-dia, e com duração até 18h50, com definição da 13ª até a 30ª posição. A classificação segue no domingo, com os 12 melhores do dia anterior tentando a pole position, e os quatro piores disputando as três últimas vagas do grid. A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis será disputada no dia 25 de maio.

🎥 Vídeos mais recente