Kyle Kirkwood venceu neste domingo (15) a oitava etapa da temporada 2025 da Indy, disputada no circuito de St. Louis, nos Estados Unidos. Em uma corrida das mais movimentadas, o piloto da Andretti acertou a estratégia de paradas nos boxes e tomou a liderança quando restavam apenas cinco das 260 voltas de corrida para triunfar pela terceira vez no ano.

O americano apareceu com força na segunda metade da corrida, e viu Callum Ilott, piloto que defende a Prema, ter de fazer uma parada nos boxes nas voltas finais, garantindo o triunfo e avançando para o terceiro lugar no campeonato da mais importante categoria de monopostos dos Estados Unidos.
Pato O’Ward, com um carro da McLaren, cruzou a linha de chegada com a segunda colocação, sendo seguido por Christian Rasmussen, terceiro com a ECR. Scott Dixon, que após uma bandeira amarela apareceu na liderança, terminou em quarto com a Chip Ganassi, enquanto Santino Ferrucci, da AJ Foyt, foi o quinto.
Conor Daly, que liderou parte da corrida com a Juncos Hollinger, terminou a disputa com a sexta posição, enquanto Rinus VeeKay, da Dale Coyne, foi o sétimo. Líder do campeonato, Álex Palou teve uma corrida apagada e acabou em oitavo com a Chip Ganassi, logo à frente de Marcus Armstrong, nono com a Meyer Shank. Robert Shwartzman, da Prema, foi o décimo.
A corrida foi marcada por um forte acidente envolvendo Josef Newgarden e Louis Foster. O atual campeão da Indy NXT acertou o muro e rodou na volta 130, avançando sobre o carro do piloto da Penske. Newgarden atingiu com violência o veículo do adversário e capotou. A bandeira amarela foi acionada e os pilotos não sofreram quaisquer lesões.
Além do acidente entre Newgarden e Foster, a corrida em St. Louis contou com outras três entradas do Safety Car. Logo no início da disputa, Devlin DeFrancesco rodou sozinho e parou no muro. Depois, Will Power escapou e acertou o muro na volta 47. Já na volta 196, David Malukas, um dos candidatos a vitória, tentou superar Kyle Kirkwood, que retornava dos boxes, e raspou o muro.
A Indy prossegue a temporada 2025 já no próximo domingo (22) com a disputa do GP de Road America, em Elkhart Lake.