Indy: Herta acerta volta no final e lidera segundo treino em Detroit

Colton Herta foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Detroit, sétima etapa da temporada 2025 da Indy. Na sessão realizada na manhã deste sábado (31) no circuito montado nas ruas da cidade localizada nos Estados Unidos, o piloto da Andretti registrou a melhor volta em 1min01s7823, já na parte final do ensaio.

Colton Herta
Foto: Chris Owens

A segunda posição ficou com Scott McLaughlin, piloto da Penske que foi batido em 0s1172 por Herta. Kyle Kirkwood, que liderou o treino livre da sexta-feira, foi o terceiro com mais um carro da Andretti, sendo seguido por Callum Ilott, quarto com um equipamento da Prema. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Louis Foster, da RLL.

Felix Rosenqvist, com um carro da Meyer Shank, foi o sexto mais rápido, sendo seguido por Christian Rasmussen, piloto da ECR que foi o sétimo melhor da atividade. Christian Lundgaard, da McLaren, fechou o treinamento com o oitavo tempo. Graham Rahal, da RLL, e Marcus Ericsson, da Andretti, completaram a lista dos dez melhores.

A sessão contou com alguns incidentes, como uma batida de Pato O’Ward contra a barreira de pneus da curva 3. O piloto da McLaren conseguiu sair do local sozinho e a atividade não foi interrompida. Josef Newgarden acertou o muro na curva 9 e se dirigiu aos boxes.

A partir das 13h30 ocorre a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio de Detroit da Indy será disputado neste domingo, às 13h.

🎥 Vídeos mais recente