Indy anuncia rodada dupla em Iowa para a temporada de 2022

A Indy anunciou na tarde desta quinta-feira (19) uma rodada dupla no circuito oval de Iowa para a temporada de 2022. A pista, que esteve no calendário até a última temporada, não integrou o calendário de provas deste ano, mas voltará a receber os carros da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos no campeonato nos dias 23 e 24 de junho.

A realização da etapa no Iowa Speedway será viabilizada pela Hi-Vee, uma rede de supermercados baseada no meio-oeste americano. A Hi-Vee tem sido a responsável por colocar no grid o terceiro carro da RLL, que já foi pilotado na atual temporada pelo americano Santino Ferrucci e pelo dinamarquês Chrsitan Lundgaard.

Aberta em 2006, a Indy passou a correr em Iowa a partir de 2007, realizando 15 corridas no circuito conhecido como “O mais rápido circuito curto do planeta”, o que incluiu uma rodada dupla em 2020. Neste ano, a Nascar, categoria que é proprietária da pista, e a IndyCar não chegaram a um acordo para que o traçado em forma de “D” estivesse no calendário.

“Estamos extremamente orgulhosos pelo retorno de Iowa ao calendário da Indy. Nos últimos anos, Iowa provou ser uma vitrine para a categoria, um oval importante e uma marca registrada em nosso calendário. Sentimos muita falta em ver nossos fãs em Iowa neste ano, e estamos ansiosos para o que está por vir”, disse Roger Penske, proprietário da IndyCar.

As corridas contarão com durações distintas. No sábado, a prova terá uma distância total de 250 milhas, enquanto a prova de domingo será ligeiramente mais longa, com 300 milhas de distância.