Dixon vence em Road America e segue invicto na temporada da Indy

Scott Dixon venceu na noite deste sábado (11) a primeira corrida da terceira etapa da temporada da Indy, disputada no circuito de Road America. Largando da nona posição, o piloto da Chip Ganassi escalou o pelotão aos poucos, e surgiu na liderança na rodada de paradas dos boxes na 40ª das 55 voltas, superando o então líder Will Power. Foi a terceira vitória em três corridas do neozelandês.

Power teve um início ruim e chegou a cair para o décimo lugar. O australiano da Penske, porém, se recuperou, e tomou a liderança após a segunda rodada de paradas nos boxes, quando o então líder Josef Newgarden deixou o carro morrer em seu pit stop. Power foi superado por Dixon e não conseguiu brigar pela vitória com o neozelandês na parte final.

Álex Palou, com um carro da Dale Coyne, fechou a corrida em terceiro, após figurar no top-5 em boa parte da corrida. O novato tomou a posição de Ryan Hunter-Reay na última relargada, relegando o veterano da Andretti Autosport ao quarto lugar. Colton Herta, com outro carro do time comandado por Michael Andretti, fechou a lista dos cinco primeiros.

Santino Ferrucci, com o outro carro da Dale Coyne, fez boa corrida para terminar em sexto, sendo seguido por Graham Rahal, sétimo com o carro da Rahal Letterman Lanigan. Pato O’Ward, da McLaren, foi o oitavo, terminando à frente de Takuma Sato, companheiro de Rahal. O top-10 ainda contou com Marcus Ericsson, da Chip Ganassi.

A corrida teve três entradas do Safety Car, todas na parte final da corrida. Na volta 38, Jack Harvey rodou sozinho quando era o quinto colocado, abandonando a disputa. Depois, Conor Daly acertou o muro depois de sofrer um toque de O’Ward na volta 42. Por fim, Dalton Kellett bateu no giro 45, deixando a corrida.

A quarta etapa do campeonato será disputada já neste domingo, novamente no circuito de Road America. A prova, que tem largada prevista para 13h50, terá transmissão ao vivo dos canais Bandsports e da plataforma de streaming DAZN.