Vergne destaca embate pela vitória com Di Grassi e elogia carro novo da Techeetah

E a atual bicampeã DS Techeetah está de volta ao lugar mais alto do pódio na Fórmula E, com a vitória do francês Jean-Eric Vergne neste sábado (10) na primeira das duas corridas deste fim de semana da categoria de carros elétricos em Roma.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Depois de ter disputado as duas primeiras etapas do campeonato mundial em Diriyah com o carro da temporada passada, finalmente os pilotos da DS Techeetah puderam usar o novo carro, e o bicampeão da Fórmula E conseguiu levar a melhor no embate com o brasileiro Lucas di Grassi nas voltas finais e venceu pela primeira vez nesta temporada.

“Estou muito feliz porque foi uma corrida muito difícil devido à chuva. Significou flertar com os muros durante toda a corrida, mas sobrevivemos. Tive uma luta ótima com o Lucas [Di Grassi] e é uma pena que ele teve problemas no final, mas isso é corrida”, explicou JEV.

Realmente Vergne e Di Grassi travaram uma intensa batalha pela vitória durante boa parte da prova, mas o piloto brasileiro teve problemas com o carro da Audi e abandonou quando liderava a prova, e desta forma, a liderança e consequentemente, a vitória, ficou com o piloto francês, que após a prova fez questão de elogiar o novo carro.

“Obviamente, é muito bom vencer a primeira corrida com um carro novo. É sempre difícil descrever a sensação, mas o que importa é que isso prova que o carro é rápido e mostra o excelente trabalho que toda a equipe fez.”

Com a vitória deste sábado, Vergne anotou os primeiro 25 pontos no campeonato mundial, que é liderado por Sam Bird (Jaguar Racing) com 43 pontos. Amanhã (11) será realizada a segunda corrida deste fim de semana em Roma.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.