Wolff comenta sobre disputa do título na F1 em 2021 e foco para 2022

A temporada de Fórmula 1 em 2021 está ocorrendo exatamente como o esperado. Max Verstappen e a Red Bull deram um passo mais próximo da Mercedes e Lewis Hamilton, criando uma verdadeira disputa pelo título. Toto Wolff acha que essa disputa vai durar até o final da temporada.

Essa batalha não é apenas na pista, mas também fora dela. Para 2021 as equipes ‘jogarão pôquer’ com o desenvolvimento do carro. O momento em que eles fizerem a mudança completa para o carro 2022, pode muito bem ser decisivo no final da atual temporada, embora Wolff acredite que ambas as equipes vão optar por uma estratégia semelhante.

“Vai demorar, porque eu duvido que qualquer um de nós vá ao extremo em equilibrar o trabalho no carro 2021 e no carro 2022. Não podemos simplesmente deixar 2021 passar por nós. Ao mesmo tempo, para cada semana que você perde na preparação para 2022, você vai pagar um preço imenso em desempenho”, disse o chefe da equipe Mercedes ao Motorsport.com.

Assim, com o desenvolvimento do carro atual continuando, a questão é quem ousa fazer o último movimento. A Red Bull tradicionalmente continua a desenvolver o carro por mais tempo, e dado que este é o último ano da Honda, teoricamente faria sentido que eles fizessem isso novamente agora. Mas, como Wolff também aponta, por causa das novas regulamentações em 2022, você paga um preço mais alto por fazer isso, do que em outras temporadas.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon