Wolff afirma que a ‘caça de pessoal’ feita pela Red Bull não desestabilizará a Mercedes F1

Toto Wolff está convicto de que a ‘caça de pessoal’ da Mercedes pela Red Bull, não terá nenhum impacto sobre sua equipe, devido ao que ele afirma ser “a força coletiva do grupo”.

Como parte do processo de construção de seu próprio departamento de motores, a Red Bull está recrutando pesadamente funcionários, o que resultou em várias pessoas sendo atraídas da Mercedes.

Atualmente, seis são conhecidos por terem sido contratados da Mercedes High Performance Powertrains, com Wolff antecipando que esse número aumentará para cerca de 15, mas ele permanece longe de se preocupar.

Questionado sobre o quão desestabilizador é ter pessoal retirado do sistema pela Red Bull, Wolff respondeu: “Não é. Temos 900 pessoas trabalhando nas unidades de potência da F1. É uma organização enorme e perder 10, 15, ou mais, não mudará a força coletiva do grupo.”

“De certa forma, é quase como uma seleção natural, pessoas saindo do caminho para que os jovens cresçam, e vemos isso como uma grande oportunidade.”

“Não há desestabilização alguma porque o grupo é muito grande. O desempenho vem do poder do grupo e não dos indivíduos.”

O fato de que parte do pessoal da equipe está saindo, fez com que a Mercedes fosse obrigada a preencher essas vagas, com Wolff confirmando que as promoções estão ocorrendo internamente.

A Red Bull, entretanto, teria abordado cerca de 100 funcionários da Mercedes, mas acabou conseguindo apenas recrutar o que acabará por ser 15% desse total, para o deleite de Wolff.

“É muito bom ver que os realmente leais que foram abordados estão ficando, é um número esmagadoramente maior do que aqueles que foram atraídos para longe”, acrescentou Wolff. “Ver essa lealdade e integridade, de certa forma, confirma os valores deste grupo.”

“No final do dia, houve algumas pessoas realmente boas que foram abordadas com pagamentos de números de loteria, e eles nem pensaram nisso duas vezes.”

“Ficaram porque gostam do ambiente, pelo que defendemos e é um bom ambiente. Provamos que é um bom ambiente para trabalhar e prosperar, e isso é algo que me deixa muito orgulhoso da organização em Brixworth”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon