Max Verstappen alcançou mais um marco histórico na Fórmula 1. O piloto da Red Bull garantiu o terceiro lugar no GP do México no domingo (26), conquistando o 123º pódio de sua carreira e superando Sebastian Vettel, tornando-se o terceiro piloto com mais pódios na história da modalidade.
Verstappen iniciou sua trajetória de pódios com uma vitória no GP da Espanha de 2016 e agora se aproxima dos líderes do ranking: Lewis Hamilton, com 202 pódios, e Michael Schumacher, com 155. Além disso, o holandês fica atrás apenas dos dois heptacampeões mundiais na lista de vitórias na história da F1.

O resultado no México também marcou o 10º pódio do tetracampeão na temporada de 2025. Ele permanece atrás da dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, que já somam 15 e 14 pódios, respectivamente, e seguem sendo seus principais concorrentes na luta pelo título de pilotos.
Verstappen atualmente soma 321 pontos e ocupa a terceira posição no campeonato. Para conquistar seu quinto título mundial, ele precisa descontar 36 pontos de Norris, que lidera o certame com 357 pontos.
