Verstappen é convocado pelos comissários para dar explicações sobre a frenagem na curva 27

O piloto Max Verstappen foi convocado para ir aos comissários depois de um polêmico Grande Prêmio da Arábia Saudita deste domingo (05). O holandês e o seu rival do título Lewis Hamilton entraram em confronto em várias ocasiões durante uma frenética corrida em Jeddah.

O piloto da Red Bull, que teve uma penalidade de tempo por cortar a curva 1 enquanto lutava com Hamilton, tentou ceder a posição ao longo da corrida para a curva 27. Mas, ao fazê-lo, foi atingido pelo perseguidor Hamilton, causando pequenos danos ao Mercedes, e eles mantiveram suas posições.

Verstappen foi intimado por uma alegada violação do Artigo 2 (d), Capítulo IV, Apêndice L, do Código Desportivo Internacional da FIA. “Causar uma colisão, repetição de erros graves ou a aparência de falta de controle sobre o carro (como sair da pista) será comunicado aos comissários e pode acarretar a imposição de penalidades que podem incluir a desclassificação de qualquer motorista em questão”, afirma esta parte do artigo.

O britânico da Mercedes venceu a corrida, à frente de Verstappen, deixando os dois empatados por pontos. Com isso, o campeonato será decido no próximo GP, em Abu Dhabi.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon