Szafnauer sobre as alegações da Pirelli na F1: “Não fizemos isso”

Antes do fim de semana na França, a Pirelli fez uma declaração sobre os pneus estourados em Baku. Uma declaração que criou mais discussão do que esclareceu alguma coisa. De acordo com o fornecedor de pneus, não foi culpa da Pirelli, mas das equipes. Elas teriam forçado os limites da pressão dos pneus, com os acidentes de Lance Stroll e Max Verstappen como resultado.

No circuito de Paul Ricard, os pneus não explodiram. O chefe da equipe Aston Martin, Otmar Szafnauer, disse em uma conversa com o MotorsportTotal.com, que felizmente, este fim de semana provou que sua equipe, que foi vítima de um estouro, não era a culpada.

“Fizemos longos períodos sem trocar pneus. Espero que isso silencie os críticos que dizem que fizemos algo injusto com os pneus. Não fizemos, não fazemos, e nunca faremos.”

De acordo com Szafnauer, a equipe está realmente familiarizada com o regulamento e simplesmente se adaptou a ele. “Nós sabemos exatamente o que fazer e provamos novamente isso. Há uma nova diretriz técnica com pressões de pneus mais altas. Nós aderimos a ela e ainda fizemos um trabalho muito bom com os pneus. Talvez você deva olhar para alguns de nossos concorrentes”, disse o chefe da equipe Aston Martin.

Portanto, a Red Bull e a Aston Martin continuam a dizer que não são culpadas e que as acusações da Pirelli são infundadas. Ainda não se sabe como essa história vai continuar, isso se houver uma sequência.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon