Russell também não está satisfeito com a Pirelli na F1

Os acidentes de Max Verstappen e Lance Stroll em Baku deixaram uma grande impressão nos pilotos da F1. A confiança na Pirelli parece ter se perdido porque a segurança é o mais importante no automobilismo.

Vários pilotos falaram sobre os eventos em Baku após o Grande Prêmio do Azerbaijão. “Quando vi os replays depois da corrida, fiquei aliviado”, disse Daniel Ricciardo ao Motorsport.com. Pierre Gasly disse que os contratempos com os pneus Pirelli o preocupam.

George Russell, diretor da Associação de Pilotos, a GPDA, não está nada satisfeito com o que aconteceu em Baku. “É indiscutivelmente vida ou morte. Com o acidente de Max, se ele fosse para a esquerda e atingisse o muro do box a 330 km/h, tenho certeza de que ele não estaria correndo aqui neste fim de semana. Acho que naturalmente, como piloto, você quer se sentir seguro e protegido enquanto supera os limites.”

Russell sabe que todos estão cientes dos perigos ao correr. “Mas quando você pilota a 330 km/h na reta e algo acontece, fica completamente fora de seu controle.”

Para a Pirelli, essa será uma tarefa difícil. Russell também está ciente disso e sabe que os pneus Pirelli funcionam bem em janelas estreitas. “Mas eu só espero que essa janela estreita, não inclua os aspectos de segurança”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon