Ricciardo teme sensação de ‘vazio’ no GP de Mônaco de F1

O Grande Prêmio de Mônaco é talvez a corrida mais lendária do calendário da Fórmula 1, no entanto, a aura glamorosa pela qual o evento é conhecido estará ausente do mini estado neste próximo final de semana.

A corrida da última temporada em Mônaco foi cancelada devido à pandemia do coronavírus, e a corrida deste ano será novamente restrita a um número limitado de pessoas. Cerca de 7.500 pessoas podem comparecer a cada dia e a capacidade das arquibancadas foi reduzida para 40%.

Daniel Ricciardo está infeliz porque o fim de semana não vai ser normal. “Em Mônaco você atravessa o público no pit lane para chegar ao seu carro”, disse ele à Australian Associated Press. “É meio caótico antes de você entrar no carro, então sua frequência cardíaca já está alta e a pista faz o resto para você. Talvez agora haja um pouco mais de calma antes da ‘tempestade’.”

Ricciardo diz que vai sentir falta dessa atmosfera especial. “É toda a aura de barcos, pessoas no circuito, bebendo e festejando no final do dia. Acho que a falta disso provavelmente vai parecer um pouco vazio. Estou com um pouco de medo de não ficar muito animado”, disse ele. Ainda assim, o vencedor da corrida no local em 2018 está ansioso. “O circuito em si é tão intenso que acho que sempre será especial”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon