Ricciardo diz que ainda não está pilotando no seu nível na McLaren F1

Daniel Ricciardo diz que ainda está se familiarizando com a McLaren, enquanto se prepara o GP de Mônaco no próximo final de semana.

Ricciardo ingressou na McLaren em 2021, após dois anos na Renault, e foi superado pelo companheiro de equipe, Lando Norris, nos três primeiros GPs.

Ricciardo virou o jogo na Espanha, conquistando o sexto lugar, duas posições à frente de Norris.

No entanto, o australiano diz que ainda está entendendo as nuances do MCL35M, antes da corrida em Mônaco, evento no qual saiu vitorioso em 2018.

“Acho que no começo minha opinião foi útil, e no que diz respeito ao aprendizado do carro, com o que temos, sim, estou pegando coisas de Lando e ele obviamente está pilotando muito bem”, disse Ricciardo.

“Tenho tentado entender o que funciona melhor com este carro e como tirar o máximo proveito dele.”

“Acho que agora estou ciente do que estou fazendo de errado, mas às vezes você ainda faz errado! Então, estou chegando lá. Quanto tempo vai demorar? É uma pergunta difícil porque acho que nunca. Se eu praticar esse esporte por mais cinco a oito anos, talvez nunca ache que acertei.”

“Estamos sempre melhorando até certo ponto. Para encurtar a história, acho que no segundo semestre deste ano, o carro vai parecer completamente familiar para mim.”

“Acho que, por enquanto, obviamente não quero dar desculpas, então isso não é como uma desculpa, mas provavelmente ainda terei que pensar no que estou fazendo, ao invés de apenas fazer no instinto e subconsciente”, disse ele.

Ricciardo também frisou que não ficou surpreso com as exibições de Norris em 2021, pois já havia feito dupla com companheiros de equipe mais jovens.

“Eu sei do que eles são capazes, eu os vi sair e atacar a pista imediatamente”, disse ele. “Eu acho que a geração mais jovem, em todos os esportes, provavelmente vai ficar cada vez melhor.”

“Obviamente estou bem ciente disso, e com certeza sua velocidade tem sido impressionante, e acho que teremos que perguntar a ele, mas acho que provavelmente até ele mesmo deu um passo à frente este ano, e está pilotando com muito ritmo e confiança com certeza”, completou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon