Primeiro ponto e primeira vitória em Mônaco: a parceria de Vasseur e Leclerc na F1

Charles Leclerc enfim conseguiu tirar a “maldição” que tinha e venceu o GP de Mônaco da F1. O piloto da Ferrari não apenas pôde comemorar o feito de vencer em casa como compartilhou a conquista com um velho conhecido: Frédéric Vasseur, chefão da equipe italiana.

O monegasco fez sua subida ao grid da categoria na temporada 2018, correndo pela Alfa Romeo. Na época, quem comandava o time também era o dirigente francês, que esteve ao lado do jovem piloto em cada passo de sua carreira.

Então, em apenas sua sexta corrida na F1, Leclerc conseguiu seus primeiros pontos ao cruzar a linha de chegada do GP do Azerbaijão na sexta colocação. E Vasseur esteve ao lado do monegasco para comemorar os cinco tentos somados no campeonato.

Agora, no último final de semana, mais uma vez a dupla pôde celebrar juntas mais um feito de Charles. Afinal, após seis tentativas, o piloto da casa enfim subiu ao degrau mais alto do pódio em frente à torcida caseira.

Leclerc e Vasseur, é claro, comemoraram com estilo com muita champanhe, fotos e até mesmo um mergulho na marina de Mônaco.