Pirelli acredita em escolha de pneus macios na corrida de qualificação da F1

O chefe da Pirelli, Mario Isola, acredita que algumas equipes podem tentar usar o composto macio para a corrida de qualificação neste sábado em Silvesrtone.

A corrida sprint vai durar 17 voltas, e ao contrário do GP no domingo, não terá pit stop obrigatório, com as equipes podendo escolher os pneus para a largada.

Silverstone coloca muita pressão sobre os pneus, com a situação potencialmente agravada pelas altas temperaturas atuais na Grã-Bretanha, mas Isola acredita que alguns pilotos ainda podem adotar uma estratégia agressiva.

A Pirelli optou pelos compostos C1, C2 e C3 para o evento deste fim de semana, mas no Grande Prêmio do 70º aniversário do ano passado, que foi realizado no mesmo circuito de Silverstone, foram usados C2, C3 e C4.

“É difícil prever se as equipes usarão apenas os médios ou também o macio”, disse Isola.

“Se você olhar para a segunda corrida em Silverstone no ano passado, onde o composto macio que temos esta semana era ao médio, temos alguns pilotos que conseguiram correr mais tempo do que a corrida sprint com macios, sem uma degradação elevada.”

“Tivemos, por exemplo, Esteban Ocon, Sebastian Vettel, Charles Leclerc, Lance Stroll, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, todos eles fizeram longos estágios no composto C3.”

“Considerando que no ano passado tivemos condições semelhantes em termos de temperatura, é uma boa indicação do que eles podem escolher.”

“Acho que veremos uma mistura de composto macio e média para a corrida sprint. Se acontecer, será obviamente muito interessante, pois com o novo formato todos acham que poderia ser o mesmo composto para todos, mas talvez não”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon