Pilotos e chefe de desempenho da Williams F1 falam sobre o GP da Arábia Saudita

O GP da Arábia Saudita teve um misto de emoção para a Williams. A equipe conseguiu terminar em 12ª colocação com Nicholas Latifi, mas George Russell não finalizou a corrida por causa de um acidente. Após a corrida, os dois pilotos e o chefe de desempenho, Dave Robson, falaram sobre a etapa da F1 nas ruas de Jeddah.

“A corrida foi ainda mais movimentada do que tínhamos previsto, com a pista se mostrando difícil de limpar depois que os destroços foram depositados. (…) Infelizmente, hoje não foi o suficiente para somar pontos. No entanto, a Alfa Romeo só conseguiu somar dois pontos e por isso vamos para Abu Dhabi com uma vantagem de dez pontos para defender”, disse Robson.

O piloto Nicholas Latifi explicou que a corrida foi difícil, seja física e mentalmente. “Hoje foi uma corrida muito difícil, tanto física quanto mentalmente. Tentar manter o ritmo e a temperatura dos pneus durante os reinícios e safety cars é sempre um desafio, mas dei tudo de mim e tive a sorte de não ser pego na colisão à minha frente na segunda largada”.

O britânico George Russell lamentou seu acidente e explicou o que houve ali no momento da batida com Nikita Mazepin. “Passei pela pequena virada da curva três e havia carros por toda parte. Pisei no freio para diminuir a velocidade e, infelizmente, fui atingido por trás. É uma pena, mas com uma pista tão estreita e tão rápida, e com o tamanho desses carros, um acidente é quase inevitável”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon