Pilotos da McLaren falam sobre a qualificação do GP da Arábia Saudita de F1

Os pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo terminaram nas 7º e 11º posições, respectivamente, na qualificação do GP da Arábia Saudita. Após a sessão, os dois pilotos e o diretor executivo, Andrea Stella, avaliaram o desempenho do time britânico nas ruas de Jeddah.

O jovem Lando Norris não escondeu sua decepção com sua posição final na qualificação. “Estou realmente desapontado com o fim da qualificação. Feliz ainda estarmos P7, porque hoje poderia ter sido pior. Tive um pouco de azar durante a qualificação com bandeiras amarelas, mas poderia ter sido um ou dois posições mais altas porque não fiz a melhor volta quando precisava, por isso estou um pouco frustrado”.

O australiano Daniel Ricciardo explicou uma das razões de seu desempenho ruim no Q2. “Tivemos um carro rápido, mas acabei de sofrer alguns danos na última volta e perdi muito tempo. Danifiquei o assoalho em uma zebra e ele estava se arrastando na reta. Eu vi o tempo de volta diminuindo. É uma pena, porque fomos muito mais rápidos que o P11 hoje”.

O diretor da McLaren lamentou a falta de desempenho do carro neste sábado. “Tivemos um carro rápido hoje, mas infelizmente não conseguimos maximizar o resultado da qualificação. Daniel levou alguns danos pesados ​​no assoalho ao atropelar uma zebra no Q2, o que não permitiu que ele avançasse para o Q3”.

“Lando não teve sorte com bandeiras amarelas no Q2, o que nos fez mudar para os pneus Soft na segunda volta para garantir que avançávamos para o Q3. Isso infelizmente significava que ele tinha apenas um conjunto de pneus novos para o Q3, o que comprometeu o resultado para ele”, disse Stella.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon