Piastri diz que escolha de pneus para classificação no GP do Canadá de F1 salvou sua sessão

Oscar Piastri vai largar da terceira posição no GP do Canadá de Fórmula 1, após uma sessão de classificação marcada por uma importante escolha estratégica de pneus feita em conjunto com a McLaren.

O australiano optou por utilizar os pneus macios da Pirelli (composto C6) na fase final da sessão, ao contrário de George Russell e Max Verstappen, que garantiram a primeira fila com pneus médios (C5). A decisão se mostrou acertada, garantindo a ele a melhor posição possível diante das circunstâncias, e quatro posições à frente de seu companheiro de equipe e rival direto no campeonato de pilotos, Lando Norris.

“Para ser honesto, depois de como foram os treinos livres, estou bem satisfeito comigo mesmo neste momento”, afirmou Piastri, que vinha enfrentando dificuldades ao longo do final de semana. “Foi uma boa reviravolta, mas sempre ficou a dúvida: ‘Você quer o médio ou o macio para o Q3?’,” acrescentou.

Oscar Piastri (AUS) McLaren.
Foto: XPB Images

A escolha pelos pneus macios foi motivada por um objetivo claro de estabilidade e segurança, segundo o piloto: “Estamos enfrentando muitos problemas, então queríamos manter as coisas consistentes. Estou bem feliz com esse P3, vou aceitar com prazer”, encerrou o australiano.

Com dez pontos de vantagem sobre Norris na classificação de pilotos, Piastri terá neste domingo uma oportunidade importante de ampliar sua liderança, largando bem posicionado e confiante após uma decisão técnica que se mostrou acertada diante das condições do carro da McLaren.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.